DIZ-NOS O QUE ACHAS:

domingo, 23 de maio de 2010

Sexta e Sábado... O Mau e o Bom

Pois, dissemo-vos que íamos marcar presença no Oeiras Sound Storm, e quanto a isso temos a dizer coisas más. Pois é... tiroteio, bandas que não subiram a palco, pouca segurança e uma enchente que revelou pouco controlo não garantiu, de forma alguma, uma boa noite...

Pelo contrário, a noite (e tarde) de dia 22 no Rock in Rio foi bastante boa. Apesar da crítica (porque é um crítica e não um artigo jornalístico) pouco abonatória da revista Blitz ao dia de uma forma geral, com demasiados adjectivos negativos para Leona Lewis, (como se poderá ler aqui), o Culturesco, que esteve no evento, levanta outros aspectos:
- Palco Sunset um verdadeiro espectáculo. Começou da melhor forma com os Soulbizness a tocar com Zoey Jones (ver entrevista da MegaHits com a Zoey e o Rodrigo dos Soulbizness aqui), pois é, a Zoey é uma britânica que vive em Lisboa - na zona do Bairro Alto mais propriamente, e com os Soulbizness, tornaram aquela hora do Palco Sunset muito boa! Depois seguiram-se Mariza com Tim, e Rui Veloso com Maria Rita e Toni Garrido que deram aos presentes óptimos momentos - que se podiam verificar pela enchente que ocupava cada centímetro deste espaço.
- Pelo palco Mundo o João Pedro Pais, tinha, de facto, poucos fãs a acompanhar, mas não estava sozinho, foi ouvido e apreciado por muitos! Depois Miss Leona que, achamos nós, até cumpriu a sua missão - mostrando ao vivo o seu lado simplista e que já todos conhecemos, chegando aos tons com facilidade - como se pode confirmar, julgamos nós. Sir Elton John também animou a plateia e foi, um dos mais aclamados da noite. Quanto à reunião dos participantes no projecto Trovante, apesar de julgarmos a ideia original e curiosa, principalmente pelo motivo da comemoração dos 25 do Rock in Rio, mas o que se verificou foi uma quebra sentida por muitos que se dirigiram ou à saída ou até aos vários espaços do recinto.
- A tenda Electrónica revelou-se até perto das 23.00 um verdadeiro fiasco com meia dúzia de animados dançantes. Já depois animou e por lá se começava a festa, que só terminou com 2 Many Dj's - que nos deram um espectáculo animado (como sempre), desta feita, já no Palco Mundo, em que apesar de só estar presente um dos dj's que compõe a dupla (um dos irmãos não chegou a tempo a Lisboa, mas logo foi substituído e os mais distraídos nem repararam). O sentimento foi geral - apesar do aviso de se tratar apenas de um dj set e não de uma noite de house music, o espectáculo da dupla de dj's suíços soube a pouco, muito pouco.
- Nota positiva a todo o evento com boas áreas de restauração, boas atracções e um óptimo ambiente. Ainda nota positiva para os horários de transportes públicos especiais!
Pode ter pouco a ver, dizem uns, mas aqui pelo Culturesco achamos que a organização do Oeiras Sound Storm tinha algo a aprender com o Rock in Rio.

Sem comentários: