DIZ-NOS O QUE ACHAS:

sábado, 5 de junho de 2010

A Gaiola das Loucas - um grande espectáculo!

Já íamos à espera de um grande espectáculo e confirmamos: a peça de teatro musical «A Gaiola das Loucas» é um GRANDE espectáculo!

A história já a conhecíamos, os actores principais também, a grandiosidade dos espectáculos com assinatura La Féria também... Ficámos, então, a conhecer um guarda-roupa de alta categoria, num corpo de baile que já saltou esse epíteto e começa agora a afirmar-se como um grupo que para além de bailarinos fantásticos, tem também actores - pois todos interpretam ali uma personagem - e muito bem!

Ficámos, mais uma vez rendidos à grandiosidade de uma produção assim. A dúvida ficou no facto de ter ou não existido playback, mas enquanto uns juram que sim, outros juram que não e aqui pelo Culturesco não nos entendemos quanto a esse aspecto.

O Teatro Politeama não muda e existem muitos lugares onde a visibilidade é bastante reduzida: uma pena! Mas se ainda tiverem oportunidade, vão... que as Loucas estão quase a sair da Gaiola!

2 comentários:

Diana disse...

Gostaria de propor o seguinte:


Festival Sete Sóis Sete Luas

O “Festival Sete Sóis, Sete Luas” decorre de 25 de Junho a de 3 de Setembro na Fábrica da Pólvora de Barcarena acolhendo este ano onze concertos. Os espectáculos têm início às 22H00 e são de entrada livre, limitada aos lugares disponíveis.

Iñaki Plaza e Ion Garmendia (País Basco), pela primeira vez em Portugal, são os primeiros a subir ao palco, no dia 25 de Junho, às 22H00. Depois de integrarem durante seis anos o grupo de Kepa Junkera, os músicos Iñaki Plaza (trikitixa, txalapartas, tubiogh e percussões) e Ion Garmendia (txistu, alboka, txalapartas, tubiogh e percussões), conceberam um projecto baptizado como 20 Hatz Proiekt (Projecto 20 Dedos).

Este Festival consiste, desde o seu início, numa proposta cultural inovadora e arrojada, que nos confronta com valores e ideias que se distanciam do omnipresente “mainstream” anglo-saxónico. Como diz Marco Abbondanza, directorartístico do Festival, há no “Sete Sóis, Sete Luas” uma certa ingenuidade “e a ingenuidade é um elemento importante no diálogo porque o transforma num diálogo sincero.”

O Festival Sete Sóis Sete Luas, promovido por uma rede cultural de trinta cidades de dez países do Mediterrâneo e do Atlântico - Brasil, Cabo Verde, Croácia, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Marrocos e Portugal, surge pela primeira vez em Oeiras no ano de 2000 tendo encontrado na Fábrica da Pólvora um dos seus palcos mais importantes.

PROGRAMA:

25 de Junho . Iñaki Plaza e Ion Garmendia (País Basco)
2 de Julho . Mercedes Peón (Galiza)
9 de Julho . Eugenio Bennato (Itália)
16 de Julho . Mário Lucio (Cabo Verde)
23 de Julho . Massimo Laguardia (Sicília)
30 de Julho . Banda Del Pepo (Múrcia)
6 de Agosto . Orchestra Popolare Italiana (Itália)
13 de Agosto . Les Voix du 7Sóis (Mediterrâneo)
20 de Agosto . Maria Del Mar (Andaluzia, Cádiz)
27 de Agosto . Rocío Márquez (Andaluzia, Huelva)
3 de Setembro . Kristi Stassinopoulou (Grécia)

Diana disse...

Pretendo estar presente :D