DIZ-NOS O QUE ACHAS:

quinta-feira, 24 de junho de 2010

«Voltarei antes da Meia Noite», A Barraca

O que nos chamava a esta peça era a encenação de Rui Luís Brás. Pedro Bargado no elenco ajudava. E a sala d'A Barraca também.
Queríamos ir e fomos. Quinta-feira o bilhete tem o preço único de 5 euros - muito bom, porque estas finanças não andam nada boas... Mas enfim, para um peça que promete há sempre uns tostõezinhos!

Ora, mas vamos à peça... Com a encenação do experiente actor Rui Luís Brás e um elenco de quatro fantásticos actores, somos levados a um cenário entre o rústico, o antiquado e o campestre - ou não fosse a peça retratar exactamente isso: uma aventura campestre, mas nada antiquada!
A aventura é simples: uma mulher que vem de um internamento de quatro meses numa ala psiquiátrica, um marido que é "cientista de pedras", uma irmã e cunhada que de irmã tem muito pouco e de cunhada tem tudo de mau. Depois existe o dono da casa de campo que serve de cenário - George - interpretado e muito bem pel' "o tal" Pedro Bargado.
Com estes condimentos é-nos servida uma peça de teatro com linguagem e produção quase cinematográfica: desde os efeitos das luzes aos efeitos sonoros - tudo nos leva a um ambiente de verdadeiro mistério, lembrando os bons policiais!
E é isso... com umas mortes e muitos sustos se faz esta peça. Com um final entre o surpreendente e o "bem-feito" como se ouviu no golpe final... Aconselhamos, como é óbvio! Mas com um alerta: vão a correr! Só está em cena até Domingo.
Não deixando passar em claro o facto de todo o elenco ser excelente! A mulher que grita até-mais-não fá-lo de uma forma tão profissional como verdadeira, e deixa-nos verdadeiramente envolvidos, assim como o resto de todo o elenco. Três últimas palavras para o já falado cenário: muito bem conseguido!
Parabéns a todos os envolvidos! É por isto que nós vamos ao Teatro!
E vocês?... Vá, vão lá a correr... Até Domingo no Teatro A Barraca, em Santos.

Sem comentários: