DIZ-NOS O QUE ACHAS:

domingo, 26 de setembro de 2010

«Répteis» - Teatro Municipal Mirita Casimiro (26 de Setembro)

Sejamos rápidos, porque a peça objecto desta mensagem também o é.

Ponto 1 - actores fantásticos! Pedro Caeiro, Tomás Alves, Joana Castro, Luís Lobão e Renato Pino.

Ponto 2 - história original e próxima da realidade. São um grupo de actores, que sem dinheiro querem levar uma peça à cena. Acabam por levar a sua história de grupo e as suas vivências pessoais até ao palco. E isto é a história da peça... uma mistura de realidade e ficção, que com um fado pelo meio, um intervalo que faz parte da peça e é vivido com os actores, resulta na perfeição! Com risos, lágrimas, palavrões e o lado cru das relações muito realçado.

Ponto 3 - cenário de um quarto de um jovem actor. É este o cenário de toda a peça, que resulta exemplarmente, porque afinal, daquela maneira são os quartos de quase todos os jovens, que nos dias de hoje andam deprimidos.

Ponto 4 - boa música, bom texto, óptimo trabalho!

Ponto 5 - e só porque são cinco actores: PARABÉNS. É o que dá vontade de lhes dizer, quando no fim nos olham nos olhos enquanto os aplaudimos.

E pronto. Mais uma peça que revela o excelente Teatro que por cá se faz. E esta com actores tão jovens e com tanto para dar. Mais do que obrigatório passar pelo Teatro Municipal Mirita Casimiro até 3 de Outubro (próximo domingo) - todos os dias às 21.30. Até 25 anos é só 5€, ide, minha gente, que são os «Répteis» em Cascais!

2 comentários:

Anónimo disse...

obrigado pela crítica! ainda bem que gostou. gostaríamos só de rectificar o nome de dois dos actores: Joana Castro e não Joana Costa, e Renato Pino e não Renato Pinto.

obrigado

Anónimo disse...

Vou ver porque já vi estes jovens actores noutras peças encenadas por outros jovens como por exemplo o Renato Godinho numa peça fantástica em cascais no Palácio com o nome " o Sonho" isto é arte que nem todos tem o prazer de ver todos os dias por isso é de louvar estes jovens que lutam todos os dias para levar um pedaço da sua aprendizagem aos palcos e que nem todos compreendem ou entendem esta arte que deveria de ser mais divulgada pelos meios de comunicação.

A todos um grande abraço e continuem a divulgar o vosso talento da melhor maneira e como o sabem fazer parabéns a todos e a quem fez a adaptação do texto o Sr. Miguel Graça.


PARABÉNS I.C.